Tecnologia

5 coisas que não podem faltar naquele grande evento da sua empresa!

Organizar um evento empresarial é uma tarefa das mais complexas, só superada em desafios por um casamento.

São inúmeras preocupações de logística, fornecedores, programação e tudo ainda com um agravante: todo evento deve transmitir uma imagem positiva da empresa, quer seja um encontro com clientes para lançamento de produtos quanto uma festa de fim de ano dos colaboradores.

Sempre está em jogo a imagem da empresa:

  • Para o mercado, que acaba refletindo no posicionamento da marca e nos seus resultados, impactando na motivação dos colaboradores;
  • Para os colaboradores, que acaba refletindo na produção e no atendimento aos clientes, impactando na imagem da marca no mercado.

Como vemos, são ciclos importantes para a empresa, e os eventos são peças fundamentais para a construção desta imagem.

E além dos desafios e destas preocupações, os eventos empresariais são uma grande prova de fogo diante do dono da empresa, de diretores, gerentes. Grandes olhos avaliando cada detalhe, é a sua imagem que estará em jogo.

Diante disto, pensei em 5 coisas que não podem faltar naquele grande evento da sua empresa.

1 – Recepção

Este item é fundamental para uma recepção profissional e ao mesmo tempo acolhedora aos convidados, sejam clientes ou colaboradores.

Também é uma forma de controlar o acesso, tendo a lista de todas as pessoas que possivelmente comparecerão, evitando assim que estranhos apareçam e controlando o número de pessoas.

Recomenda-se contratar uma equipe terceirizada, que terá um comportamento mais neutro, já acostumada com a dinâmica do trabalho.

2 – Segurança

Em qualquer evento, seja em um hotel ou em um espaço de eventos, é fundamental contar com uma equipe de segurança contratada para garantir que não haja presenças estranhas e prevenir problemas que possam surgir.

Esta equipe deve ser experiente em lidar com eventos empresariais, onde estão pessoas que de uma forma geral se conhecem ou têm interesses em comum, e, portanto, não pode haver excessos, sob risco de criar problemas para a sua empresa.

3 – Brindes

Principalmente nos eventos com clientes e parceiros, os brindes são uma forma eficaz de propagar a marca para além do evento. E é preciso ter muita criatividade para fugir do lugar-comum de bonés e camisetas.

Existe uma série de boas ideias para brindes e que representem a marca. Uma agenda elegante em um evento de fim de ano com clientes de uma revendedora de automóveis, ou um arranjo decorativo em um evento de uma rede de delicatessen.

4 – Logomarca do evento e material gráfico

Promover um evento não basta; é importante dar visibilidade visual a ele. Seu evento deve ter uma logomarca, mesmo sendo uma festa de fim de ano da empresa. Algo que lembre o propósito e que possa ser reproduzido em banners, faixas, cartazes com o nome do evento.

Vivemos uma sociedade cada dia mais visual – o sucesso do Instagram não nos desmente. Então devemos explorar isso da forma mais natural e eficiente possível.

5 – Grupo Gerador

Depois de organizar tudo, dos convites ao buffet, da produção gráfica ao sistema de som, você não vai querer que um apagão derrube o seu evento.

Um grupo gerador é o grande aliado nessas horas, nunca sabemos se alguma instabilidade pode surgir e prejudicar o andamento da programação. E o custo compensa a presença dele para salvar a noite.

Com uma empresa especializada, você pode confirmar a potência que será necessária para manter o funcionamento dos aparelhos e ela poderá orçar o gerador que atenderá plenamente com o menor custo. Você pode comprar ou alugar aqui o seu Gerador de Energia a Diesel.

Artigos Relacionados