Ficando na Moda sem Gastar Mais por Isso


Se você está à procura da 2ª via do boleto do Cartão Riachuelo, é bastante provável que goste de ficar na moda gastando pouco, não é mesmo? Então este será o melhor lugar para se informar sobre o assunto.

Fazer as pazes com o guarda roupas e ter looks lindos para usar no dia a dia não é tão difícil quanto parece. Com criatividade podemos combinar as peças e seguir tendências da moda sendo coerente com as limitações financeiras que tempos de crise nos impõem. 

Acompanhe as dicas a seguir. Elas sugerem maneiras de estar na moda sem necessariamente gastar muito. Quer ver só? Vale a pena conferir!

Dica #1: Fazer sobreposição de peças

Os looks com sobreposição nunca saem de moda, embora sofram algumas alterações em cada década. A ideia é colocar uma peça sobre a outra combinando texturas, cores e estilos. Ao invés de o destaque do seu Outfit ficar somente em uma peça de roupa, é o conjunto da obra que chama a atenção, permitindo repetir algumas delas sem que se perceba.

Algumas das possibilidades de sobreposição são:

  • Vestido em cima de uma blusinha descolada
  • Blusa longa com colete curtinho
  • Blusinha por cima de camisa social
  • Vestido curto sobre a calça
  • Regatinha em cima de uma baby look
  • Short sobre legging
  • Blazer preto sobre camisa jeans aberta e regata branca por baixo

Essas e outras combinações podem simplesmente multiplicar o seu armário. Basta soltar a imaginação e ousar.

Dica #2: Mudar o jeito de usar a roupa

Uma simples dobra na calça jeans pode deixar o look completamente diferente. Fazer um nó na camiseta ou camisa também. É super indicado usar esses truques de styling para aproveitar mais possibilidades que cada peça oferece. Você ainda consegue atualizar o visual gastando pouco.

Dica #3: Combinar cores

A tendência color block está super em alta. Nela, você combina peças com cores marcantes em cada parte do seu corpo. Outra moda nas passarelas das principais semanas de moda da Europa foi o outfit monocromático. 

Independentemente da sua escolha, uma mesma peça de roupa pode estar presente em diversos looks diferentes. Estar na moda pode ser super simples, concorda comigo?

Dica #4: Combinar texturas e estampas

Fazer uma combinação equilibrada de texturas e estampas deixa o look interessante e com mais profundidade. Aposte no mix de jeans com renda, de seda com couro, de petit poá com xadrez e crie outfits únicos. Isso é capaz de renovar o seu visual com as coisas que já estão no armário.

Dica #5: Apostar nos acessórios

Não é necessário sair comprando tudo o que está nas vitrines para estar na moda. Muitas vezes, um simples acessório como uma echarpe, um cinto ou um maxi colar já traz mais vida para aquele vestidinho no fundo do baú. 

Pesquise sempre os acessórios que estão na moda e aposte neles. Os preços costumam ser mais acessíveis do que os das roupas e ainda assim ajudam você a estar dentro das tendências do momento.

Essas foram as dicas de hoje! Até o próximo post! ☺