O que a fisioterapia dermatofuncional pode fazer por sua beleza?

O que a fisioterapia dermatofuncional pode fazer por sua beleza? (foto: internet)

Várias clinicas de fisioterapia possuem o dermatofuncional, esse é o caso da Fisioterapia Asa Sul       que também possui o profissional dessa área, lembrando que essa é mais referente a beleza dos pacientes.

Lembrando que esse processo terapêutico está perfeitamente aplicado a esta área da Fisioterapia, sendo que o mesmo ainda tem como objetivo promover, adaptar e aperfeiçoar o paciente a uma melhor qualidade de vida e também de saúde. Atualmente a Fisioterapia Dermatofuncional trabalha em diversos locais, inclusive em clínicas tais como a Fisioterapia Asa Sul.

Saiba mais sobre o que é a fisioterapia dermatofuncional

De fato, é importante que você saiba que a fisioterapia dermato funcional realmente é uma especialidade capaz de utilizar de seus recursos fisioterapêuticos para que ocorra a realização de procedimentos estéticos através da fisioterapia.

O que a fisioterapia dermatofuncional pode fazer por sua beleza? (foto: internet)
O que a fisioterapia dermatofuncional pode fazer por sua beleza? (foto: internet)

Sendo assim, a partir da mesma o profissional desta área realmente estará apto então para utilizar essas técnicas que serão capazes não somente de promover quanto também de potencializar muitos resultados efetivos que se referem ao tratamento de disfunções estéticas e também funcionais, tanto da face quanto do corpo, tudo isso sem causar prejuízos ao paciente.

Sendo assim, agora que falamos como a fisioterapia dermatofuncional ajuda aos pacientes, então iremos falar um pouco mais sobre a mesma e qual sua importância.

1.1 Saiba aqui as origens da fisioterapia dermato funcional

De fato, justamente após a ocorrência do “Congresso Brasileiro de Fisioterapia Estética”, que foi plenamente realizado em Campinas, diretamente no estado de São Paulo acabou sendo um marco completo na história da fisioterapia dermato funcional brasileira.

Esse fato ocorreu justamente e trouxe mudanças justamente por reunir centenas de profissionais, o que acabou atestando por completo a cientificidade do setor, esse evento em questão ocorreu no ano de 1998.

Já o reconhecimento desta especialidade por parte do próprio Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), realmente se deu alguns tempos depois justamente por meio da resolução de número 362 do dia 20 de maio de 2009.

1.2 Conheça a história da nomenclatura

Esse termo “dermato funcional” começou a ser utilizado justamente nos anos de 2000, sendo que anteriormente essa área era conhecida justamente como fisioterapia estética. Logo essa substituição se deu justamente porque havia a necessidade de enfatizar todas essas possibilidades que a formação realmente permitirá ao profissional.

Essa ideia inicial na verdade, era de mostrar que esse profissional realmente atuaria tanto na reabilitação quanto na promoção do bem-estar físico, justamente utilizando diversas técnicas e procedimentos estéticos.

1.3 Essa área atua na prevenção e recuperação de pacientes

Lembrando que esse profissional da fisioterapia dermato não é somente acionado para poder realizar procedimentos, por exemplo quando o paciente realmente apresenta algum problema ou ainda deseja realmente fazer alguma espécie de intervenção para melhorar sua aparência, então esse profissional é plenamente acionado.

1.4 Campo de atuação do dermato funcional é mais amplo

O fisioterapeuta que acaba por realizar sua pós-graduação em fisioterapia dermato funcional, então esse profissional acabará tendo um campo bem maior de atuação em sua área. Isso acaba por acontecer pois esse profissional conseguirá realizar alguns procedimentos estéticos e ainda auxiliar cada vez mais na recuperação de cirurgias.

A base utilizada são os fundamentos da fisioterapia aliada ao conhecimento de tratamentos, de substâncias e protocolos que são completamente relacionados à estética. Esse profissional deverá atuar por completo em conjunto com outros profissionais da saúde, desta forma acabam promovendo o maior bem-estar e ainda melhorando a qualidade de vida de seus pacientes.

Lembrando que a fisioterapia dermatofuncional pode tratar espinhas, acnes, rosáceas, celulites, entre outros, são problemas que essa fisioterapia é capaz de tratar com maestria, basta apenas ter um profissional qualificado para isso.