5 dicas para manter o foco na dieta


Manter-se firme na dieta não está sendo fácil? Pois saiba que existe algumas maneiras de você ficar com o foco que precisa sem ter que passar fome ou sentir-se desanimado. Pode não ser fácil no começo, mas conforme você vai seguindo as dicas que vamos ensinar neste artigo, verá que fica mais simples e até mesmo muito mais fácil manter o foco na dieta e assim conseguir chegar ao seu objetivo, seja emagrecer, ganhar massa muscular, ou qualquer outro.

Quer saber quais são essas dicas? Então continue lendo que vamos te ensinar para que você comece agora mesmo!

 

Tenha pelo menos 5 refeições

Pode parecer estranho falar para ter muitas refeições no dia quando se está de dieta, mas a verdade é que tendo pelo menos 5 refeições você consegue comer menos quantidade em cada uma delas e assim não vai passar dos limites e sair da sua dieta.

Quando se come apenas depois de longos períodos entre uma refeição e outra, você terá mais fome e assim pode acabar comendo mais do que deveria e mais do que precisa.

Separe as refeições vá comendo aos poucos, entre uma refeição grande e outra vá comendo pequenas porções de alimentos e bebidas com valor nutritivo que você precisa.

 

Coma frutas

Algumas frutas são excluídas da dieta porque têm alto valor de frutose, a açúcar natural das frutas e podem atrapalhar a dieta. Pois isso o melhor a você é optar por frutas low carb, ou seja que possuem baixo teor de carboidratos e que estão liberadas para comer durante a sua dieta. Assim você consegue comer alimentos saborosos e ainda manter o foco na dieta.

As frutas são ótimas para serem consumidas como lanches e ajudam a aumentar a saciedade e podem ser ótimas sobremesas para que você mate aquela vontade de comer um docinho.

 

faça um diário

Com um diário da sua dieta você consegue controlar tudo o que está comendo e assim consegue ver quando acaba saindo da linha e o que pode está causando isso. Anote todos os alimentos que você come e também os horários. E quando estiver desanimado e com vontade de desistir da sua dieta, releia esse diário e coloque ele como um motivo para que você continue com foco na sua dieta.

O diário pode ser feito em qualquer lugar, seja um caderno próprio para isso, ou então coloque em post it e cole em locais que você vê facilmente, como a geladeira, por exemplo.

 

Beba água

A água é importante para quem está de dieta, pois precisa de se hidratar com muita frequência. Tome muita água ao longo do dia, pois muitas vezes aquela vontade de comer alguma coisa, não é fome, mas sede pela falta de água no corpo. Deixe sempre uma garrafinha perto de você e vá tomando ao longo do dia.

Você pode também tomar chás sem açúcar que também ajudam nisso.

 

Faça acompanhamento profissional

Você precisa de um profissional da saúde para acompanhar a sua dieta, assim além de conseguir manter o foco, você também consegue ter bons resultados e faz uma dieta saudável e que realmente irá lhe trazer os resultados esperados.

Não faça dietas malucas e sem falar com seu médico, pois isso pode causar prejuízos a sua saúde.