6 regras para combinar seu relógio com suas roupas


Imagine um homem de smoking em um evento de black-tie. Ele tem postura, estilo e uma postura que chama a atenção de todos.

Ele levanta a mão casualmente para verificar a hora. . . em um relógio de pulso da Casio com uma pulseira de borracha. Este é o poder de um relógio de pulso, senhores. Como o seu cinto, é um pequeno acessório que pode quebrar ou construir sua apresentação.

Como os homens usam joias limitadas, um relógio é uma expressão singular de sua personalidade. A maioria dos homens prefere possuir mais de um para que possam usar o relógio apropriado para complementar sua roupa e a formalidade de uma ocasião específica.

Como você faz melhor esse par entre seus relógios e suas roupas?

Abaixo, você encontrará seis diretrizes para tornar seu relógio uma adição complementar e elevadora para o seu guarda-roupa, em vez de uma distração fora da nota.

# 1 – Combine a formalidade do seu relógio com a formalidade da sua roupa

O princípio geral para combinar o seu relógio com a sua roupa é ter a formalidade do primeiro com a formalidade do segundo. Para entender como fazer isso, primeiro você precisa entender os diferentes tipos de relógios que existem.

As duas categorias mais amplas de relógios são os analógicos e os digitais.

Vamos nos concentrar nos relógios analógicos. São considerados mais clássicos e formais, tornando-os adequados para eventos empresariais e formais, bem como para o uso diário casual.

Dentro da categoria analógica, existem 5 tipos principais de relógios masculinos:

Dress

Elegante, simples e sofisticado, com face branca e lisa, sem complicações e funções extras e uma fina pulseira de couro preta. É o mais formal possível.

Dive

Originalmente projetado para mergulho subaquático, esses relógios apresentam pulseiras de metal.

Corrida

De tamanho médio a grande, com um mostrador com cores brilhantes e contrastantes. A caixa é de aço inoxidável e a pulseira é de metal ou couro.

Piloto

Feito para o cockpit, o relógio piloto é de tamanho médio a grande, a pulseira é tipicamente de couro.

Field

São robustos, funcionais e versáteis. De tamanho pequeno a médio, com uma pulseira de couro ou lona.

Combinando um tipo de relógio com um nível de formalidade de código de vestimenta

Aqui estão os diferentes trajes:

Black Tie

Tradicionalmente, você não deve usar um relógio com black-tie, ou não deveria mostra-lo publicamente. Use um simples relógio clássico, pequeno e minimamente decorado e uma pulseira de couro preto.

Business Dress

Para uso em negócios, use um relógio de ouro ou prateado simples e clássico com um mostrador fino. Um terno conservador escuro combina mais com um relógio clássico.

Sharp Casual

Camisas de botão, calça cáqui, jeans escuro, casacos esportivos, sapatos de couro. O tipo de traje para um ambiente de trabalho mais casual ou um encontro. Use grandes relógios, em que pese este traje combinar com diversos outros estilos.

Casual

Camisas polo, jeans, camisetas – todos os tipos de relógios funcionarão, exceto o modelo Dress.

Smartwatches

É essencialmente um telefone no pulso. Mesmo quando feitos em um estilo elegante de relógio de pulso, nunca parecem tão elegantes de verdade. Use, no máximo, em ocasiões casuais.

# 2 – Combine a formalidade da pulseira de relógio com a formalidade da sua roupa

Depois de conhecer o tipo geral de relógio que combinará melhor com seu traje, você poderá restringir ainda mais as coisas em termos do material da pulseira de relógio.

  • Pulseiras de couro são consideradas mais formais do que de metal.
  • O couro preto é mais formal que o couro marrom
  • Embora as pulseiras de metal de ouro ou prata não sejam apropriadas para os eventos mais formais, podem ser usadas em ocasiões elegantes quando complementam o restante de sua roupa.

Tiras de couro são uma exceção à regra de couro e devem ser combinadas com roupas casuais, como jeans, em vez de um terno.

# 3 – Couro complementando couro

Ao usar um relógio com pulseira de couro, o material e a cor de seus sapatos são uma referência adequada para a escolha da pulseira. Você deve começar por combinar seu cinto com seus sapatos. Em seguida, combine seu relógio com os dois.

Uma pulseira preta deve ser usada com sapatos pretos e cinto; uma faixa marrom com cinto marrom e sapatos. A pulseira não precisa ter exatamente a mesma cor desses acessórios, mas deve ter um tom semelhante.

# 4 – Metal complementando metal

Os metais usados ​​para fazer a caixa do relógio (a moldura ao redor do rosto) e / ou sua faixa incluem aço, ouro, prata, platina e titânio. A cor do metal do relógio deve complementar os acentos de metal de seus outros acessórios – anéis (exceto alianças de casamento), abotoaduras, fivela de sapato, fivela de cinto etc. – para que todos os seus acessórios sejam dourados ou prateados.

As cores não precisam corresponder exatamente. Por exemplo, um relógio de ouro rosa pode ser usado com uma fivela de cinto de ouro amarelo – é perto o suficiente.

# 5 – Pulseiras de metal e cores de sapatos e roupas

Quando um relógio tem uma pulseira de metal, ele pode ficar bem com os sapatos marrons ou pretos. Mas certas cores de metal vão melhor com certas cores de roupas e sapatos.

Os relógios de prata combinam melhor com roupas e sapatos nas cores preta, cinza e azul. Relógios de ouro combinam melhor com marrons, beges, bronzeados e outros tons de terra.

# 6 – Relógios da herança são para quebrar regras

Peças da herança representam um legado. Eles geralmente são usados ​​como um amuleto de boa sorte ou como uma lembrança do dono original.

Um relógio de herança não é usado com base nas últimas tendências ou modas; é um lembrete da história e da cultura da família.

Heranças, portanto, permitem que você até mesmo viole as regras mencionadas aqui. Eles servem como grandes conversas e fazem você memorável.

Encontre aqui uma variedade de relógios Citizen.