Despojado e oversized: combine moda e conforto sem parecer desleixado!


A moda sempre se renova e nos reserva grande surpresas o tempo todo.

A principal delas é a democracia de todos as possibilidades de estilos, de como não há mais limite para que as pessoas se expressem das mais variadas formas, carregar no corpo verdadeiros símbolos de suas crenças e gostos.

Vai longe o tempo em que a tendência eram os visuais sempre com alguma elaboração, simetrias, combinações. O look despojado é a mais nova tendência – que na verdade chega para ficar.

É muito mais do que uma variação sobre tema, como um determinado tipo de saia na moda clássica. É a expressão de um estilo de vida urbano, extremamente casual e desencanado mas estruturado em visuais que transmitem uma leveza e uma despretensão calculada.

Uma das presenças neste estilo são as peças oversized (peças com tamanhos acima do padrão da pessoa), que acentuam a descontração com muito estilo.

Tudo com simplicidade e sem parecer desleixado.

Despojado e oversized: entenda os estilos

É importante entender que o estilo despojado não é sinônimo de vestir-se mal.

Pelo contrário. A ideia do estilo é vestir com qualidade, com peças que se falam perfeitamente, e transmitir a ideia de urbanidade com descontração: é a moda que vamos encontrar principalmente nas ruas das metrópoles, grandes e médias cidades.

É um estilo que, ao contrário de muitos outros tradicionais, tem uma relação forte com a cultura pop em todas as suas expressões. Você vai identificar facilmente uma pessoa no estilo despojado e, muitas vezes, usando peças oversized: elas parecem pertencer a qualquer metro dos espaços que ocupam, ruas, bares, livrarias, cinemas e teatros.

Quer usar o estilo despojado? Veja algumas dicas para começar.

Você pode adotar o estilo despojado a qualquer estação. O importante é entender a proposta de descontração e um forte acento urbano nos visuais. E não um estilo que pede um tipo físico determinado, combina com todas as pessoas.

O jeans tem destaque

O jeans é um peça que pode estar presente em diversos looks masculinos e femininos, especialmente na calça, mais skinny para os homens e num visual mais oversized para as mulheres, e ambos podendo usar a opção rasgada (mas aqui é preciso estar mais dentro do estilo para esta opção). As jaquetas jeans são muito adotadas pelas mulheres num visual mais largo.

Abuse das camisetas, shorts e bermudas

Essas são ótimas peças para montar visuais despojados e muito confortáveis. As opções mais soltas de camisas e camisetas dão um ar muito urbano e devem ser usadas com calças, shorts e bermudas mais justas, para não carregar muito o visual.

E não esqueça do mais despojado raiz: camiseta-jeans-tênis.

Blazers e camisas xadrez

São uma marca do visual despojado. São muito usados com camisetas básicas e calça skinny, e as camisas xadrez tem aquele toque quando usadas na cintura pelas mulheres.

Acessórios

É possível usar um look muito básico, sem grandes produções, e investir em colares, pulseiras, relógios e brincos. Muitos são temáticos, portanto devem combinar com seus gostos pessoais.

Oversized: o conforto com atitude

Esta é uma tendência que anda junto com o estilo despojado, ambos remetem à uma liberdade de uso, o aspecto da urbanidade e roupas confortáveis com proposta estética.

Para as mulheres, traz um visual mais descolado e exige ume personalidade de quem está na vanguarda de mudanças na moda (exige muita atitude). As jaquetas jeans, casacos e moletons são bastantes usados, combinando com saias e shorts curtos, calças boyfriend e pantalonas. Os blazers e as blusas de estilo social também dão um charme ao estilo.

Para os homens, é um recurso que pede uma personalidade forte e que gostem de criar tendências na cultura e na moda. A grande estrela masculinas são as camisas oversized, com poucas estampas e marcantes e cores neutras na maioria: preta, branca e cinza. Também as jaquetas e casacos fazem muito sucesso, combinando com calças retas e tênis – o calçado preferido do estilo.

Gostou do estilo despojado com oversized? No site camisa oversized, você vai encontrar seu estilo de roupa e ficar mais confortável para o dia a dia.