Veja as técnicas mais eficazes para remoção de tatuagem!


As tatuagens já não são mais moda, estão no nosso dia a dia de uma forma que é normal encontrarmos pessoas tatuadas na maioria dos nossos relacionamentos.

É um recurso estético que atingiu mulheres e homens de todas as idades e níveis sociais, e também ultrapassaram o universo do embelezamento e se transformaram em identidade visual de grupos – roqueiros, rappers e outros.

As técnicas de tatoo evoluíram muito e conseguimos hoje verdadeiras obras de arte na pele, com níveis de detalhamento que só artistas em telas conseguem!

E quando a tatuagem perde o significado?

E aí saímos tatuando conforme nossa vivência emocional, registrando na pele momentos únicos – e outros nem tanto. Tatuar o nome do filho é uma unanimidade: ninguém se arrepende, claro!

Mas e quando a pessoa tatua uma imagem católica e muda de religião? Ou grava o logotipo da empresa em que trabalha e sai demitida e com mágoas – e tem gente que tatua! E o mais comum dos arrependimentos: quando o amor acaba?

Nessas horas a dor é grande – nos dois sentidos, porque remoção de tatuagem não é um procedimento indolor. E você? Quer se livrar daquela imagem que aparece no espelho todos os dias? Veja as técnicas mais eficazes para remoção de tatuagem!

Cuidados antes de decidir por uma tatuagem

Ter uma tatuagem pode ser algo muito prazeroso – enquanto a tatoo faz sentido. Então, o que devemos pensar antes de gravar uma imagem no corpo?

01 – Amadureça a ideia!

Ter uma tatuagem não é uma decisão imediata, é preciso que a gente amadureça bastante a ideia – principalmente se você se vê com uma imagem em seu braço ou nas costas. Fazer apenas porque todo mundo faz é um grande erro.

02 – Pense muito no motivo que leva para a tatuagem!

É a tatuagem dos seus pais ou de seu filho? É do marido ou namorado? De um santo de devoção ou da logomarca da sua banda de rock favorita? As opções são infinitas, mas você deve avaliar o que te motiva e se você vai realmente viver com ela para sempre.

03 – Pesquise o profissional correto!

Veja com amigos e familiares que profissionais são sérios e tenham talento para gerar tatuagens realmente bonitas e bem feitas. Veja os trabalhos dele em redes sociais ou em um book no local de trabalho dele antes de decidir.

04 – Pense no processo!

Fazer uma tatuagem dói, mais ou menos dependendo do tamanho da tatoo e do local do corpo. O período de cicatrização é fundamental não só para a qualidade do resultado mas também para a sua saúde, evitando efeitos colaterais na pele.

Remover tatuagens: cirurgia

A remoção de tatoo com cirurgia é recomendada apenas para os desenhos pequenos, porque o processo de remoção será rápido mas haverá a remoção também de parte da pele da região.

Após a retirada, é feita a sutura entre os pontos de pele do entorno, por isso não é recomendada em tatuagens de partes do corpo onde a pele é muito esticada, como nas costas. E quase sempre deixa cicatriz.

Remover tatuagens: dermoabrasão

Este processo é um tipo de aplainamento da pele para diversos procedimentos estéticos e também usado para remover tatuagens. São usados uma lixa fina e um motor de alta rotação, para remover as camadas superficiais e a derme.

Remover tatuagens: fototermólise seletiva

Neste procedimento é usado um laser com pulsos muito rápidos para romper a tinta que está aparente, sem danificar o tecido cutâneo. O tamanho da tatuagem, as cores usadas e o tom da pele interferem na eficácia do resultado.