Veja o corte de cabelo que mais combina com você


O corte de cabelo correto pode fazer muita diferença na vida de uma pessoa, principalmente, das mulheres. O corte de cabelo revela muito sobre a pessoa, se é uma pessoa ousada ou mais clássica.

A cada momento que passa a moda lança um novo corte de cabelo, que geralmente são adotados por celebridades. Com isso, diversas pessoas seguem a moda.

Mas, nem sempre o corte de cabelo cai bem em alguns rostos. Por isso, é muito importante ficar atento a algumas dicas sobre corte de cabelo para não haver arrependimentos depois.

Pensando nisso, preparamos este artigo para ajudar você a escolher o corte de cabelo que mais combina com você.

Observe o formato do seu rosto

Não há formas universais para todos os rostos, mas podemos elaborar um modelo no momento de avaliar as linhas do rosto. Por isso, conhecê-las é muito importante no momento de selecionar um corte, já que serão elas que mostrarão o que torna a aparência mais valorizada.

Para que você conhece o formato do seu rosto, procure prender o cabelo de modo bem firme e deixe toda a área da face livre. Em seguida, avalie a sua face e busque características peculiares. Se preferir use o batom para fazer o contorno do seu rosto no espelho, assim, ficará mais fácil de fazer essa avaliação.

Rosto redondo

Toda mulher que possui o rosto redondo consegue fazer sua identificação facilmente. Ele tem a altura e a largura parecida, além disso, não possui definição nas laterais e com isso forma um círculo.

Toda mulher que tem um rosto redondo precisa evitar os cabelos muito lisos, procurando cortes que deem mais volume e movimentos. Por exemplo, os cortes repicados são ideias para esse tipo de rosto, além de usá-los na forma mais cumprida.

Rosto oval

Qualquer corte de cabelo feminino combina com esse tipo de rosto, sendo assim, é visto como rosto universal. Os cortes de cabelos que mais combina com o rosto oval são aqueles que possuem camadas e franjas. Já o cumprimento, podem ser longos, curtos ou médios.

O rosto oval também fica muito bem com cortes de cabelos volumosos. Certamente, escolher um corte para esse tipo de rosto é uma tarefa muito simples.

Rosto triangular

Para disfarçar o rosto triangular, você pode apostar em cortes com franjas longas ou cortes com a parte de trás mais curtas que a parte da frente. A intenção é disfarçar a testa larga e o queixo estreito.

Por isso, cortes médios são os que mais combinam, mas também você pode optar por cortes longos ou curtos. No caso de cortes curtos, procure utilizar franjas desfiadas. É importante escolher um corte que tenha volume, pois isso vai ajudar a atenuar o queixo, que fica mais visível nesse tipo de face.

Rosto quadrado

O melhor corte para esse tipo de pessoa é aquele que possui franja, pois elas serão importantes para atenuar o modelo do rosto. Quanto ao cumprimento, o corte pode ser médio ou longo. Os cortes precisam ser sempre básicos, sem volume.

Veja seu tipo de cabelo

Ver o seu tipo de cabelo também é importante para você decidir qual corte de cabelo é melhor para você. Existem diversos tipos de cortes para cada tipo de cabelo. Alguns necessitam de mais volume, outros de menos.