Veja os melhores lugares para andar de bicicleta na Zona oeste do RJ


Andar de bicicleta na cidade do Rio de Janeiro é uma atividade física que dá muito prazer, especialmente se for feito nos fins de semana. Sem falar, que esse é o meio mais econômico que existe de conhecer e desfrutar uma das cidades mais linda do mundo.

A zona oeste do Rio de Janeiro é ideal para quem curti um passeio de bike, pois, nesta região existem ciclovias de excelentes qualidades, com direito a bicicletários e calibradores. Os ciclistas podem aproveitar o lazer com mais segurança e desfrutar de belas paisagens.

Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca possui a maior ciclovia do município. Lá você encontra vias específicas para bicicletas em vários trechos, especialmente se você quiser seguir a orla. A ciclovia da Barra da Tijuca tem doze quilômetros de extensão.

A ciclovia é muito bem sinalizada e por ali você também encontra os apartamentos Barra da Tijuca, além de bicicletários e calibradores no decorrer do percurso. Além de praticar uma atividade física, você ainda conta com uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro e dos lindos apartamentos Barra da Tijuca.    

Praia do Recreio

Você também pode andar de bicicleta pelo bairro do Recreio. Além de ser um bairro muito calmo, o Recreio possui lindas praias e muitas oportunidades de diversão. De bicicleta você pode passear pelas praias do Secreto, Recreio, Pontal e da Macumba, com muita segurança.

Para quem deseja ir até a Vargem Grande ou Vargem Pequena, você pode aproveitar a ciclovia de até seis quilômetros de extensão, se livrando da concorrência pelo espaço com os carros e outros automóveis.

Você pode aproveitar o passeio e conhecer a famosa Pedra dos Cabritos que fica no Pontal, nas mediações do posto doze.

Partindo do posto doze você pode percorrer de bicicleta até a praia do Pontal, aproveitando para conhecer a ‘Pedra do Pontal’. Esse ponto turístico é uma pedra que fica entre as praias do Recreio e da Macumba, muito frequentado por causa do lindo cenário.

Você pode seguir o passeio de bike e aproveitar para conhecer a praia da Macumba, uma praia muito frequentada principalmente por quem gosta de surf.     

Praia da Reserva

Quem sai da Barra da Tijuca com destino ao Recreio, passa pela praia da Reserva. Essa é outra opção para quem gosta de pedalar. A praia da Reserva encontra-se numa região de preservação ambiental, é por isso é uma área pouco movimentada e muito tranquila.

Jacarepaguá

No bairro de Jacarepaguá você pode curtir o seu passeio de bike e conhecer o parque estadual da pedra branca, que também é uma área de conservação ambiental muito usado pelos frequentadores para a realização de atividades físicas e esportes.

Você pode aproveitar o passeio e conhecer a gastronomia dos restaurantes na avenida mananciais. Por meios de algumas vias conhecidas, você pode se conectar com o bairro da Barra da tijuca.

Ciclovia Tim Maia

Se você é uma pessoa que gosta de aventura, não pode deixar de pedalar na ciclovia Tim Maia. Essa Ciclovia liga a zona norte coma zona sul do Rio de Janeiro. O cantor ganhou essa homenagem, justamente por que essa faixa de ciclovia liga a Praia do Leme a Praia do Pontal.