Você sabe o que os avós mais gostam de ganhar?


Presentear é algo que sempre gostamos muito de fazer, não é mesmo?

De um simples mimo para surpreender até algo mais elaborado para uma data especial, é um exercício de cuidado com a outra pessoa – você está dando o seu tempo para fazer algo que vai agrada-la.

Então devemos usar este tempo da melhor forma!

Os tempos, as sociedades e as pessoas mudam a todo instante  e nossos avôs são, hoje, pessoas bem diferentes do que eram quando ainda éramos pequeninas no colo deles ou nem tínhamos chegado ainda.

Por esse motivo, devemos ter cuidados para presentear nosso avôs. Aí vem a pergunta: no meio de tantos presentes para filhos, mães e pais, namorados e maridos, você sabe o que os avôs gostam de ganhar?

Pergunta difícil não é mesmo?

Vamos falar um pouquinho dela e você poderá ter ótimas ideias para surpreender!

Liberte-se dos estereótipos!

Não é a sua mãe que cansa de ganhar eletrodoméstico no aniversário (!) ou seu pai que não aguenta mais os cintos e meias. As pessoas evoluíram nos gostos, interagem com muita coisa bacana e querem experimentar sem amarras.

Não rotule! Com os avôs, costumamos achar que são velhos demais para algumas coisas. Nada mais errado! Muitos podem não curtir a modernidade, mas nem por isso devemos rotular logo de saída.

Você sabe o que anda encantando os seus avôs?

Procure entender o que ele realmente anda encantado e gostaria de ganhar. Você pode se surpreender com o que descobrir. E pode ser criativa a respeito.

Se ele fala tanto de como Aparecida do Norte parece bonita, por que não presentear com uma viagem? Se ela gosta tanto de dançar, por que não presentear com ingressos de um espetáculo de dança?

É nessas ideias criativas que conquistamos aquele sorriso de você realmente pensou em mim.

O presente é deles e não seu!

Por falar em pensar em mim, precisamos ter cuidado com o que achamos um bom presente. Para eles.

Não é porque seu avô gosta de caminhar que ele vai gostar de uma roupa incrementada de moda fitness. Ou sua avô vai gosta de ganhar uma batedeira só porque adora fazer aquele bolo delicioso para a família todo domingo.

Devemos partir do que eles vão gostar e não tentar preencher espaços com o que pode ajudar ou pode facilitar. Presente é gesto, acima de utilidade.

Conheça os hobbies e paixões dos seus avôs!

Nossos avôs são pessoas que agregaram muitos gostos pela vida e têm as suas paixões, às vezes nunca atendidas por falta de tempo ou dinheiro.

Eles gostam de pescaria? Ou de carpintaria? Sempre quiseram fazer jardinagem mas nunca tentaram? Dar um curso, acessórios equipamentos pode ser uma bela forma de valorizar seus sonhos. E você pode participar deles – como coadjuvante, certo?

Cuidado com os apegos dos seus avôs!

Um traço de comportamento de quase todos os avôs é o apego pelas suas coisas – gostam principalmente das histórias que estão nelas.

Discutir sobre o desapego nem sempre é fácil. Então devemos ter atenção de não dar algo que substitua um objeto estimado e que ainda funciona. Corre o risco de ir parar na gaveta.

Sugestões de presentes para seus avôs!

Aqui a lista é de itens que costumam funcionar bem em todas as ocasiões em que se encaixam.

  • Canecas personalizadas: é sempre um presente leve, divertido e que nossos avôs adoram e usam. Você pode criar um motivo específico e mandar fazer uma!
  • Notebook: se eles gostam de tecnologia, você pode inicia-los em um equipamento que é deles ou renovar (lembra do desapego!);
  • Livros: sempre um presente bonito, pesquise que assunto anda interessando;
  • Caixa de ferramentas: sempre um presente bacana para o avô que gosta de consertar e criar coisas;
  • Jogos de tabuleiros: esse é sempre um presente bonito e existem muitas opções no mercado, além de ajudar no fortalecimento cerebral, capacidade de concentração e de agilidade de decisões, que normalmente caem com o envelhecimento.